Agenda | Evento | Música

Bill Evans é homenageado com pocket show de Michel Dorfman e aula de Paulo Moreira

Change Size Text
Bill Evans é homenageado com pocket show de Michel Dorfman e aula de Paulo Moreira Foto: Steve Schapiro/Divulgação

Nesta quinta-feira (12/8), às 19h30, o projeto Audições Comentadas de Jazz, do Instituto Ling, realiza uma edição especial em homenagem ao pianista norte-americano Bill Evans (1929-1980). O evento será comandado pelo jornalista Paulo Moreira, que apresentará memórias, curiosidades e diversas histórias da carreira do artista em uma aula discotecada, e ainda terá um pocket show com Michel Dorfman (piano), Marquinhos Fê (bateria) e Lucas Esvael (baixo), três grandes nomes da música instrumental gaúcha, interpretando algumas das composições mais famosas do jazzista.

A atividade será em formato híbrido, podendo ser acompanhada em transmissão ao vivo ou presencialmente, no Instituto Ling. Os ingressos custam entre R$ 20 e R$ 40 podem ser adquiridos no site do centro cultural.

Considerado o pianista de jazz mais influente de todos os tempos, Bill Evans começou sua formação musical cedo, aos seis anos, e, mais tarde, se formou em piano e ensino de música ao receber uma bolsa de estudos para a Southeastern Louisiana University. 
Sua trajetória é marcada por grandes feitos, como tocar no sexteto de Miles Davis, com quem gravou o icônico Kind of Blue, o disco de jazz mais vendido da história. Com sua técnica sofisticada, muita expressividade, melancolia e harmonias impressionistas, o músico deixou sua marca com interpretações inventivas que, até hoje, servem como aula e inspiração para muitos instrumentistas.

quinta-feira, 12 a 12 de agosto de 2021 | 19h30

Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras – Porto Alegre/RS)

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?