Agenda

Bloco da Laje encerra programação de fevereiro da Casa de Cultura Mario Quintana

Change Size Text
Bloco da Laje encerra programação de fevereiro da Casa de Cultura Mario Quintana Foto: AfroVulto/Divulgação

A resistência, a memória das manifestações populares e a esperança nos carnavais do futuro têm sido o estandarte da Casa de Cultura Mario Quintana neste ano de folia sem contato presencial e aglomeração.

O Bloco da Laje é o convidado do projeto Casa Virtual deste domingo (28/2), às 19h, encerrando a programação de fevereiro da Casa de Cultura Mario Quintana, com transmissão pelo Instagram @ccmarioquintana.

A partir da exposição Aos carnavais que virão, que pode ser visitada mediante agendamento pelo e-mail [email protected], a programação da CCMQ em fevereiro buscou construir alternativas de atividades virtuais no contexto da pandemia e das medidas de distanciamento social.

A presença do Bloco da Laje no que podemos chamar de “enterro dos ossos” da CCMQ reúne o anseio das multidões, que testemunharam e protagonizaram o renascimento do carnaval de rua em Porto Alegre, na última década, e a ligação afetiva entre o coletivo de artistas e o espaço cultural.

O Bloco da Laje é um coletivo de artistas que há dez anos faz o carnaval acontecer, seja ele na rua ou nos palcos da cidade de Porto Alegre. O grupo construiu um trabalho autoral cênico, musical e carnavalizado, inspirado na cultura popular e na composição de seus jogos e canções.

domingo, 28 de março de 2021 | 19h00

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.