Agenda | Teatro

Espetáculo estrelado por Silvero Pereira ganha temporada online gratuita

Change Size Text
Espetáculo estrelado por Silvero Pereira ganha temporada online gratuita Foto: Henrique Kardozo/Divulgação

Completados nove anos de carreira, o espetáculo BR-Trans, dirigido por Jezebel de Carli e estrelado por Silvero Pereira, conta com programação especial, totalmente online e gratuita durante o mês de março.

Nesta sexta (12/3), às 19h, o público poderá conferir uma sessão ao vivo transmitida diretamente do palco do Teatro Popular Oscar Niemeyer, de Niterói, pelo Facebook da instituição.

O espetáculo será gravado e disponibilizado em formato de temporada de 16 a 28 de março, de terça a domingo às 20h, pelo YouTube.

Um processo cênico, antropológico e autofágico traz à cena histórias sobre medo, solidão, superação e morte. Histórias que se encontram e se confundem entre si, com a vida e as inquietações do ator. Recortes de vidas, e vidas recortadas, a partir da pesquisa de Silvero Pereira entre conversas pelas ruas e casas de shows do país. BR-TRANS é um trânsito de informações e de fatos reais. Uma BR construída a partir da convergência e dos deslocamentos entre os polos Sul e Nordeste do Brasil.

Criado a partir de fragmentos de vidas reais, BR-TRANS versa acerca de histórias presentes no cotidiano de pessoas do universo LGBTQI+, onde o preconceito e a violência são imperativos. Entretanto, a peça não se restringe somente a episódios tristes, ela revela casos de empatia e emoção que garantem à obra perpetuar momentos comoventes e de profunda humanização.

A peça foi eleita uma das ‘10 melhores peças de 2015’ – pelo jornal O Globo e foi indicada aos prêmios APTR, CesgranRio, Questão de Crítica e Aplauso Brasil, nas categorias melhor espetáculo, dramaturgia, direção e ator.

Foto: Henrique Kardozo/Divulgação

Financiado pela Lei Emergencial Aldir Blanc e a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, o projeto promoverá 13 sessões do espetáculo, além de uma série de atividades.

sexta-feira, 12 a 28 de março de 2021 | 19h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?