Agenda | Artes Visuais

Bruno Gularte Barreto convida Alexandre Santos e Francisco Dalcol para bate-papo sobre “5 CASAS”

Change Size Text
Bruno Gularte Barreto convida Alexandre Santos e Francisco Dalcol para bate-papo sobre “5 CASAS” Exposição "5 CASAS". Foto: Bruno Gularte Barreto/Divulgação

O artista Bruno Gularte Barreto convida para um bate-papo sobre o projeto 5 CASAS, de sua autoria, que conta com uma exposição em cartaz no Museu de Arte do Rio Grande do Sul e com o lançamento da publicação de um livro-arte homônimo, ambos financiados pela Lei Aldir Blanc. Os convidados são Alexandre Santos, historiador e crítico de arte, e Francisco Dalcol, diretor do Museu. A live acontecerá neste domingo (13/6), às 17h, pelo Instagram do MARGS.

5 CASAS retrata a busca pelas recordações da infância do artista, suas complexidades e contradições, na pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul onde nasceu. Ao retornar em busca de suas lembranças, ele se depara com a realidade dos lugares e pessoas que ficaram e, através delas, vai redescobrir a sua própria história, propondo uma arqueografia pessoal melancólica e, ao mesmo tempo, crítica da pequena cidade onde vivem.

A exposição em cartaz é formada por uma série de fotografias, foto-instalações, objetos e vídeos, peças que lidam com os conceitos de memória, autobiografia e autoficção. A mostra foi inaugurada em 11 de maio no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), onde se estende até 11 de julho de 2021. O livro-arte, que conta com texto de apresentação de Alexandre Santos e colaboração de Amanda Teixeira (Azulejo Arte Impressa) e Daniel Eizirik (Riacho), em breve estará à venda na Livraria Baleia.

domingo, 13 a 13 de junho de 2021 | 17h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?