Agenda | Artes Visuais

Camila Falcão na coluna “Um Certo Alguém”

Change Size Text
Camila Falcão na coluna “Um Certo Alguém” Camila Falcão. Autorretrato/Divulgação

A artista visual Camila Falcão é a nova convidada da edição desta quinta-feira (13/5), da coluna Um Certo Alguém, no site do Itaú Cultural

Camila abordará os pensamentos sobre o passado, presente e futuro, respondendo às quatro perguntas feitas pelos jornalistas do Núcleo de Comunicação da organização, que jogam luz às perspectivas de seus convidados sobre esses tempos, aproximando o público de pessoas que atuam na área da cultura.

“Gostaria de ser cada dia mais livre para ser e performar a mulher que eu quiser, independentemente do que a sociedade, o patriarcado e o capitalismo esperam de mim”, diz Camila, que pesquisa gênero e sexualidade por meio da fotografia.

A maior saudade de Camila é de Gaspar, seu cachorro, morto há pouco mais de três anos. “Demorou, mas agora consigo falar dele sem chorar”, revela. Como fotógrafa, ela conta que observar a luz mudando em um ambiente ou na paisagem no decorrer do dia é uma das coisas que mais a emocionam no cotidiano. Não é só isso: “acompanhar o nascimento de uma folha nova nas minhas plantas, arte e ouvir Caetano Veloso me também me comovem.” Ela se vê como uma mulher cis branca e artista feminista que pesquisa gênero e sexualidade. Canceriana, com ascendente em virgem e lua em áries, chora com facilidade e tende a reagir a injustiças com revolta. Pinta as unhas de vermelho e é devota de Exu e da Pomba Gira. 

Acesse as edições anteriores de Um Certo Alguém no site.

quinta-feira, 13 a 13 de maio de 2021

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?