Agenda | Música

Cardamomo lança clipe de “Posada”

Change Size Text
Cardamomo lança clipe de “Posada” Cardamomo. Foto: Isabelle Kruger/Divulgação

Na próxima segunda-feira (10/5), a banda Cardamomo apresenta o clipe da faixa Posada, parte do álbum de estreia, Nada a Fazer, lançado no final de 2020.

O trio resolveu abraçar a ideia do “faça você mesmo” e lançou o clipe produzido pelo baixista Johnny Oliveira. O vídeo é uma coleção de imagens de arquivo público da missão espacial Apollo 11 e dá sequência aos lançamentos dos clipes das músicas do primeiro álbum. Posada foi captada, mixada e masterizada por Alexandre Birck, no Estúdio Sangha

Foi fazendo shows que a Cardamomo financiou seu primeiro EP, o disco Nada a Fazer, lançado em outubro de 2020. A banda vendeu camisetas e outros artigos em sua lojinha que ajudou no custo das capas, artes, sessões de fotos e o que fosse necessário para realização do álbum. Já há 13 meses sem shows, a Cardamomo busca agora encontrar maneiras de continuar tocando o projeto, seja focando mais em sua lojinha ou aplicando-se em editais.

“Nós sempre contamos com parcerias, temos pessoas que trabalham conosco, e gostamos muito dessas relações, mas em um momento tão delicado financeiramente pra todos nós, não tínhamos condições de pagar um videomaker”, afirma Johnny em nome da banda. 

Formada no final de 2018 pelo guitarrista Marcelo Henkin, pelo baterista Guilherme Boll epelo baixista Johnny Oliveira, a Cardamomo é um trio instrumental de Porto Alegre. Com um EP autointitulado lançado no final de 2019, a Cardamomo lançou desde então os singles Neurônios, Labrador, Bertha e Retrodose, que fazem parte do recém lançado álbum Nada a Fazer (2020), captado, mixado e masterizado por Alexandre Birck, do Estúdio Sangha. A banda coleciona passagens por diversas casas de show de Porto Alegre tendo também participado da edição de 2019 do festival Morrostock.

Posada é a oitava faixa do disco Nada a Fazer (2020), e estará disponível no Youtube.

segunda-feira, 10 a 10 de maio de 2021

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?