Agenda, Cinema

Carla Ponte ministra masterclass na Cinemateca Capitolio Petrobras

Change Size Text
Carla Ponte ministra masterclass na Cinemateca Capitolio Petrobras
Ocorre na segunda (18/11), das 9h30min às 17h, na Cinemateca Capitólio Petrobras, a masterclass Séries Audiovisuais do Projeto ao Produto, ministrada pela produtora Carla Ponte. As inscrições devem ser feitas online. As masterclasses do projeto Cinemateca Capitólio Petrobras – Programação Especial 2019 trazem grandes aulas de profissionais de cinema de renome internacional compartilham suas experiências de forma crítica e reflexiva, abordando processo criativo na realização cinematográfica, com ênfase a aspectos particulares de cada profissional convidado. Carla Ponte marca sua trajetória com produções de conteúdo de alta qualidade reconhecidas por premiações nacionais e internacionais. Entre seus trabalhos recentes, destaca-se o documentário longa-metragem La Libertad és una Palabra Grande – selecionado para o IDFA 2018 e o Festival É Tudo Verdade 2019 – no qual assina como coprodutora e produtora executiva. Entre os trabalhos para TV, estão a supervisão de produção da série infantil Que Monstro te Mordeu?, criada por Cao Hamburger, vencedora do Prix Jeunesse Iberoamericano 2015. Como supervisora de produção e desenvolvimento para a Discovery Networks International, esteve à frente de dezenas de produções, entre elas a série Águias da Cidade, cuja estreia colocou o Discovery na liderança de audiência da tb paga no Brasil, o especial O Assassinato de Jean Charles, indicado ao Emmy International 2011, entre outros. O workshop é uma das 26 atividades do projeto Cinemateca Capitólio Petrobras Programação Especial 2019, aprovado na Lei de Incentivo à Cultura/Governo Federal, com produção cultural da Fundacine RS e Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através da Coordenação de Cinema e Audiovisual da Secretaria da Cultura. O projeto tem patrocínio master da Petrobras. Programação 9h30min – 12h30min Contar histórias dentro da realidade do mercado audiovisual internacional, principalmente num momento em ebulição como o que estamos vivendo, requer escolhas assertivas (TV por assinatura – VOD – Streaming). Os Desafios do Mercado Apresentação e Packaging 12h45min – 14h30min Intervalo para almoço 14h30min – 17h Uma vez abraçado pelo Player, o Projeto passa a ser um Produto que irá ser desenvolvido e produzido a partir de um detalhado processo de trabalho a ‘quatro – oito mãos’ para que o resultado seja um Produto que atinja as expectativas do Player. O Processo de trabalho: Conteúdo – Produção – Entrega Seg das 9h30min às 17h

Quer ter acesso a conteúdo exclusivo?


Assine o Premium
ou faça login

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.