Agenda | Literatura

Carlos André Moreira é o convidado de julho do projeto Telas Literárias

Change Size Text
Carlos André Moreira é o convidado de julho do projeto Telas Literárias Card do evento/Divulgação

O projeto Telas Literárias consiste em um clube de leitura virtual para falar a respeito de literatura alemã contemporânea e seus autores. Nesta quinta-feira (22/7), às 19h, o evento debaterá o livro A Raposa Já Era o Caçador, de Herta Müller, com a participação do escritor, jornalista e tradutor Carlos André Moreira. A conversa acontecerá via Zoom e as inscrições podem ser feitas por e-mail para [email protected].

Prêmio Nobel de Literatura em 2009, Herta Müller nasceu na Romênia em 1953. Poeta, ensaísta e romancista, formou-se em literatura romena e letras germânicas na Universidade de Timiosara antes de emigrar para a antiga República Federal da Alemanha por se recusar a colaborar com o serviço secreto do país. Hoje vive em Berlim. É autora dos livros Depressões, O Compromisso, Fera d’Alma, Sempre a Mesma Neve e Sempre o Mesmo Tio e O Rei Se Inclina e Se Mata, todos editados pela Editora Biblioteca Azul no Brasil.

O convidado Carlos André Moreira nasceu em 1974, em São Gabriel (RS) e é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, tendo cursado mestrado em Literaturas portuguesa e lusoafricanas na mesma instituição. Foi, durante duas décadas, jornalista de cultura do jornal Zero Hora, onde também atuou como editor dos semanais PrOA e DOC e do suplemento diário Segundo Caderno.

É autor do romance Tudo o que Fizemos (2009) e publicou contos em coletâneas como Fake Fiction (Dublinense, 2020), O Que Resta das Coisas (Zouk, 2018) e Tu, Frankenstein II (2015). Também atua como tradutor e preparador editorial. Mantém desde agosto de 2020 o canal no YouTube Admirável Mundo Livro (Youtube.com/admiravelmundolivro).

quinta-feira, 22 a 22 de julho de 2021 | 19h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?