Agenda | Literatura

Carlos Drummond de Andrade é tema de aula gratuita

Change Size Text
Carlos Drummond de Andrade é tema de aula gratuita Foto: Evandro Teixeira/Acervo do Instituto Moreira Salles/Divulgação

O poeta, contista e cronista Carlos Drummond de Andrade é o homenageado da quinta edição virtual do Poesia no Ling, projeto que faz uma visita à obra de grandes autores do gênero em aulas mensais ministradas por diferentes professores da área.

O encontro será conduzido pelo escritor Diego Grando, nesta quarta (23/9), que apresentará a biografia, a composição poética e o estilo criativo de um dos maiores autores da literatura brasileira. Durante a atividade, o autor ainda dará voz a poemas selecionados de Drummond, além de responder a dúvidas e questionamentos dos participantes.

A atividade será transmitida ao vivo e gratuitamente, às 16h, em plataforma virtual. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site.

Carlos Drummond de Andrade (1902 – 1987) foi um dos mais destacados nomes da segunda geração do modernismo brasileiro. Com um percurso literário que durou cerca de 60 anos, sua carreira sustenta a publicação de mais de 30 obras no Brasil, entre antologias poéticas, livros de prosa e infantis.

Diego Grando é professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Letras da PUCRS. Possui Licenciatura em Letras pela UFRGS, é Mestre em Teoria da Literatura – Escrita Criativa pela PUCRS e Doutor em Estudos de Literatura na UFRGS.

Foto: Théo Tajes/Divulgação

quarta-feira, 23 de abril de 2024 | 16h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?