Agenda | Literatura

Carlos Gerbase discute obra de Ian McEwan no Clube de Leitura do Instituto Ling

Change Size Text
Carlos Gerbase discute obra de Ian McEwan no Clube de Leitura do Instituto Ling Foto: Fernanda Chemale/Divulgação

O cineasta, jornalista e escritor Carlos Gerbase é o convidado da terceira edição virtual deste ano do Clube de Leitura do Instituto Ling. Nesta segunda-feira (19/7), às 19h, o encontro virtual e gratuito recebe o professor da Escola de Comunicação, Artes e Design da PUCRS para analisar o livro Máquinas Como Eu, escrito pelo autor britânico Ian McEwan.

A transmissão será ao vivo pelo canal do YouTube do centro cultural. Para receber o link direto do evento, lembretes e o material preparatório, basta fazer inscrição prévia e sem custo no site.

Um dos ficcionistas mais importantes da sua geração, Ian McEwan apresenta uma escrita precisa e irônica sobre a sociedade. Em Máquinas Como Eu, publicado em 2019, ele traz essas características em um romance que discute os conflitos éticos que podem nascer da relação entre humanos e androides.

Ao longo da última década, o autor lançou diferentes publicações que já renderam uma série de prêmios literários, entre eles o Man Booker Prize e o Whitbread Award. Entre seus livros mais populares está Atonement, que teve adaptação para o cinema, com o título Desejo e Reparação no Brasil, e foi vencedor do Oscar 2008 de melhor filme.

Nascido em Porto Alegre, Carlos Gerbase é professor de Cinema na PUCRS e membro do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da mesma instituição. Formado em Jornalismo, possui doutorado em Comunicação pela mesma instituição e pós-doutorado em Cinema pela Sorbonne, de Paris. É também escritor e cineasta. Entre 1983 e 2002, foi baterista, letrista e vocalista da banda Os Replicantes.

O Clube de Leitura está em seu quarto ano de atividades e já recebeu grandes teóricos da literatura ministrando encontros dedicados a leitura e discussão de romances referenciais.

segunda-feira, 19 a 19 de julho de 2021 | 19h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?