Agenda | Educação

Casa da Memória Unimed será tema do CHC Educa

Change Size Text
Casa da Memória Unimed será tema do CHC Educa Cartaz do CHC Educa/Divulgação

A edição deste mês do CHC Educa será realizada nesta terça-feira (29/6), às 19h, e terá como tema Casa da Memória: Educação Para o Patrimônio, Arte e Memória Institucional. O historiador Everton Reis Quevedo irá apresentar os aspectos do projeto Encontro Com o Artista, promovido pela Casa da Memória Unimed. A transmissão ao vivo poderá ser acompanhada gratuitamente no canal do YouTube do CHC Santa Casa

A ação foi desenvolvida em âmbito institucional a fim de aproximar a comunidade interna – colaboradores da Unimed RS – das questões do patrimônio, arte e memória institucional. Por conta da pandemia da Covid-19 a proposta foi reestruturada para realização em formato virtual. 

Sobre o CHC Educa 

São encontros online para discussão de atividades e projetos educativos realizados por instituições culturais, escolas e professores. Foi criado um laboratório, com transmissão pelo YouTube CHC Santa Casa, para trocas, debates e diálogos. Sempre na última terça-feira do mês, o projeto realiza apresentações de atividades desenvolvidas por agentes da educação em diferentes contextos. Para assim, dividir ou compartilhar experiências e promover a educação incentivando a preservação dos nossos patrimônios culturais. 

O CHC Santa Casa surgiu em 2014 com uma missão nobre, desafiadora e fundamental: levar cultura, educação e história à toda comunidade, preservando e valorizando o patrimônio cultural da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. O Centro Cultural oferece uma programação com infinitas narrativas e conta com museu, teatro, arquivo histórico, biblioteca, sala de aula, salas de múltiplos usos, loja e bistrô.

terça-feira, 29 a 29 de junho de 2021 | 19h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?