Agenda | Música

Casa Virtual com Alice Caymmi e Clarissa Ferreira celebra os 115 anos de nascimento de Mario Quintana

Change Size Text
Casa Virtual com Alice Caymmi e Clarissa Ferreira celebra os 115 anos de nascimento de Mario Quintana Alice Caymmi. Foto: Victor Takayama/Divulgação

A Casa de Cultura Mario Quintana preparou uma atração especial para celebrar os 115 anos do nascimento do poeta Mario Quintana. O Casa Virtual acontece nesta sexta-feira (30/7), às 20h, com transmissão ao vivo pelo Instagram. O evento, que celebra a música e a poesia, reúne a violinista, cantora e compositora gaúcha Clarissa Ferreira com Alice Caymmi, intérprete e compositora carioca. 

Neta de Dorival, a cantora, compositora e atriz Alice Caymmi traz a tradição familiar da música e da poesia para a homenagem a Quintana ao lado da musicista, etnomusicóloga e pesquisadora bageense Clarissa Ferreira. O encontro mistura bate papo sobre literatura, leitura de poemas de Mario Quintana e de fragmentos literários que inspiram as duas artistas.

“A curadoria da CCMQ convidou Alice Caymmi e Clarissa Ferreira para esta homenagem ao poeta em função da ligação de ambas com a literatura”, assinala Diego Groisman, diretor do espaço cultural. Entre arranjos de violino, Clarissa Ferreira apresenta a música que compôs para o poema Tão Linda e Serena e Bela, de Mario Quintana, uma das faixas de seu primeiro álbum autoral, intitulado La Vaca, em fase de produção.

sexta-feira, 30 a 30 de julho de 2021 | 20h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?