Agenda | Cinema | Música

Casa Virtual Especial Cinema Negro em Ação

Change Size Text
Casa Virtual Especial Cinema Negro em Ação Pâmela Amaro. Foto: Adriana Marchiori/Divulgação

A edição especial do Casa Virtual, que acontece nesta sexta (27/11), a partir das 20h, abre a noite de premiações e homenagens do I Festival Cinema Negro em Ação.

A celebração destaca a expressão de artistas locais negros e negras. As atrações são a rapper Cristal, o músico de Alvorada Dona Conceição, a cantora e compositora Pâmela Amaro e o Coletivo Poetas Vivos.

O evento será transmitido ao vivo pelo Instagram @ccmarioquintana.

Cristal e Dona Conceição são participantes do I Festival Cinema Negro em Ação, concorrendo, respectivamente, com o videoclipe da canção Ashley Banks, que tem direção de Cleverton Borges, e com o videoclipe Azul, dirigido pelo próprio Dona Conceição.

Pâmela Amaro é atriz, cantora, compositora e pesquisadora porto-alegrense. Seu canto potente permeia o território do samba com canções que abordam temas como o feminino doce e guerreiro, o amor, a fé e a ancestralidade africana. Mestre em Educação, Culturas e Humanidades pela UFRGS, Pâmela é co-fundadora do Sarau Sopapo Poético – Ponto Negro da Poesia.

O Coletivo Poetas Vivos realiza intervenções culturais de poesia nas ruas, em bares e eventos, trabalhando a conscientização da população sobre o racismo e a violenta e opressiva realidade social do sistema. Os Poetas Vivos também realizam oficinas em escolas, desenvolvendo a escrita criativa e a poesia falada, tratando de racismo, sonhos e perspectivas de modo a  fortalecer a identidade étnico-racial diante do racismo estrutural, tendo a poesia como ferramenta de luta e resistência.

Nesta edição especial, que marca o Mês da Consciência Negra, o Casa Virtual promove uma grande celebração da arte negra local. As atrações constituem um recorte potente e verdadeiro do vigor de artistas que estão lançando novos trabalhos, expandindo pesquisas e integrando música, poesia, artes visuais e literatura.

Dona Conceição. Foto: Luis Ferreira/Divulgação
Poetas Vivos. Foto: Jota Filmes/Divulgação

sexta-feira, 27 de abril de 2024 | 20h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?