Agenda

Casa Virtual Especial com Katú Mirim, Kaê Guajajara e Renata Tupinambáno

Change Size Text
Casa Virtual Especial com Katú Mirim, Kaê Guajajara e Renata Tupinambáno Kae. Foto: Kadu Xukuru/Divulgação

Nesta sexta (30/4), às 20h, a Casa de Cultura Mario Quintana realiza o Casa Virtual Especial Culturas Indígenas. A transmissão será ao vivo pelo Instagram @ccmarioquintana.

O diretor da CCMQ, Diego Groisman, observa que as ações inclusivas e voltadas à diversidade, já características nas instituições da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), garantem ainda mais oportunidades de valorização das culturas indígenas ao longo do ano.

“A nossa programação integrada às culturas indígenas não vai se resumir ao mês de abril, pois temos convicção da importância desse espaço de expressão que nossa instituição está promovendo”. Groisman explica ainda que várias atividades com artistas indígenas, como debates e mostras de produções audiovisuais, estão planejadas para os próximos meses.

Além disso, um dos projetos selecionados para ocupar o espaço Vitrine CCMQ, que teve edital lançado em fevereiro, é do Complô Cunhã, grupo de artesãs Mbyá-Guarani. “Durante os meses de maio e junho, o coletivo será um dos beneficiados com ajuda de custo e a utilização de uma área expositiva no térreo da Casa de Cultura para expor e comercializar o artesanato tradicional”, detalha o diretor da instituição.

O Casa Virtual Especial Culturas Indígenas mais do que uma programação alusiva ao calendário, é uma celebração do compromisso da CCMQ com a cultura dos povos originários.

Renata Tupinambá. Foto: Aratykyra/Divulgação

Katu Mirim. Foto: Urubatão dos Santos Machado/Divulgação

sexta-feira, 30 de abril de 2024 | 20h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?