Agenda | Música

Casa Virtual recebe os sanfoneiros Philipe Philippsen e Marcelo Jeneci

Change Size Text
Casa Virtual recebe os sanfoneiros Philipe Philippsen e Marcelo Jeneci Marcelo Jeneci. Foto: Jorge Bispo/Divulgação

A série Casa Virtual celebra o mês de junho com show de Philipe Philippsen e Marcelo Jeneci. O espetáculo Todo Amor Por Uma Sanfona, tem transmissão ao vivo pelo Instagram da Casa de Cultura Mario Quintana, nesta quarta-feira (30/6), às 20h.

O junho das festas de Santo Antônio, São João e São Pedro é também o mês dos namorados. Para unir a temática do amor e das comemorações populares, a Casa de Cultura Mario Quintana promove o encontro entre um artista da cena local e um grande nome da música brasileira. Philipe Philippsen recebe Marcelo Jeneci com o show Todo Amor Por Uma Sanfona, um convite à celebração no aconchego doméstico, regada a comes e bebes da estação no ritmo de dois músicos identificados com o instrumento mais conhecido como gaita ou “cordeona” no Rio Grande do Sul.

Philipe Philippsen é ator, músico, artista de rua e colabora com diversos grupos e companhias de teatro do Rio Grande do Sul. Desde 2012, desenvolve o show Música para Três Pulmões, no qual apresenta grandes sucessos da música pop em versão para voz e acordeon. Com forte influência do legado da parceria Nico Nicolaiewsky e Hique Gomez, em Tangos e Tragédias, Philipe mistura música e humor nas interações com o público de rua no tradicional Brique da Redenção, em Porto Alegre. O gaiteiro do Brique, que começou nas ruas de Nova York, já levou sua música para diversas cidades do Brasil e do exterior, como Lisboa, Berlim, Paris e Munique.

Considerado um dos maiores artistas da atual música brasileira, Marcelo Jeneci é celebrado por nomes como Marisa Monte, Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes, Chico César, Elza Soares e Marina Lima, entre outros. O músico insere a inseparável sanfona – que ganhou de Dominguinhos – em um contexto contemporâneo de sintetizadores, beats programados, arranjos sinfônicos, melodias e letras marcantes. Seu terceiro disco, Guaia (2019), é considerado uma obra prima pela crítica especializada. Marcelo Jeneci mantém ainda um intenso projeto paralelo com o Quinteto da Paraíba, grupo do movimento da música armorial nascida no Brasil profundo.

quarta-feira, 30 a 30 de junho de 2021 | 20h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?