Agenda, Literatura

Casamundi promove aula “O prazer da Leitura”, com Gustavo Melo Czekster

Change Size Text
Casamundi promove aula “O prazer da Leitura”, com Gustavo Melo Czekster Gustavo Melo Czekster. Foto: Casamundi/Divulgação

Nesta quarta-feira (9/6), às 10h30, acontece uma aula online e gratuita de literatura com Gustavo Melo Czekster. O autor pretende abordar a importância de resgatar o prazer da leitura por meio da análise das obras de alguns autores e autoras emblemáticas da Literatura ocidental e destaca o que podemos trazer dessas obras para o nosso cotidiano. Ao comentar o conto Solidão, de Juan José Morosoli, Gustavo introduz a metodologia que utilizará na oficina Literatura como catedral: estudos de técnica e estilo, na programação de junho da Casamundi.

É necessária inscrição prévia e o link será enviado por e-mail. Para participar, basta enviar e-mail para [email protected]

Gustavo Melo Czekster é advogado, formado em Direito pela PUC-RS, mestre em Letras (Literatura Comparada) pela UFRGS e doutor em Escrita Criativa pela PUC-RS. É palestrante na área de Literatura e ministrante de oficinas. É escritor, autor de dois livros de contos: O homem despedaçado (Dublinense, 2013) e Não há amanhã (Zouk, 2017). Com o segundo livro, foi vencedor do prêmio Açorianos 2017 (categoria Contos), do prêmio AGES de Literatura (categoria Contos e categoria Livro do Ano) e do prêmio Minuano de Literatura (categoria Contos), tendo sido finalista do Prêmio Jabuti 2018 (categoria Contos). Em 2021, lançou o livro A nota amarela, seguida de ‘Sobre a escrita – um ensaio à moda de Montaigne’.

quarta-feira, 09 a 09 de junho de 2021 | 10h30

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.