Agenda

CEIA Talks aborda os desafios da economia criativa no Brasil

Change Size Text
CEIA Talks aborda os desafios da economia criativa no Brasil Foto: Emmanuel Denaui/Divulgação

Nesta quinta (28/1), às 19h30min, será realizada a primeira edição do CEIA Talks, no Átrio do Farol Santander. Com entrada franca, o encontro terá o tema Os Desafios da Economia Criativa no Brasil.

Para enriquecer o debate, três convidados especiais: a publicitária Juli Flinker, do 1quarto.cc, Alexandre Godoy, sócio fundador do Grupo Croácia e o cientista político Tarson Núñez. A mediação ficará por conta da diretora de Artes e Economia Criativa da Secretaria de Cultura do RS, Ana Fagundes.

Os convites terão limite de 30 unidades e estarão disponíveis gratuitamente no site. O CEIA Talks contará com intérprete de libras.

Estudo recente, divulgado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul no final de 2019, apresenta a representatividade da economia criativa na formação de empregos. De acordo com o material, são mais de 130 mil empregos formais neste segmento. O contingente é superior, por exemplo, aos postos de trabalho gerados na indústria calçadista ou pelo setor automobilístico.

— Sabemos que o RS aparece na quarta posição no ranking nacional de empregos formais. Mas qual a importância do segmento no cenário pós-pandemia? Como o setor pode impactar positivamente na recuperação econômica do país? Essas e outras provocações queremos abordar nesta primeira edição do CEIA Talks com a presença de relevantes personalidades da área — destaca João Ramos, CEO do CEIA.

quinta-feira, 28 de abril de 2024 | 19h30

Farol Santander (Rua Sete de Setembro, 1028)

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?