Agenda | Cultura

CEIA Talks debate cultura regenerativa e o futuro sustentável no Farol Santander

Change Size Text
CEIA Talks debate cultura regenerativa e o futuro sustentável no Farol Santander Érica Arrué. foto: Arquivo pessoal/Divulgação

A transformação do indivíduo e do coletivo, seu impacto no ecossistema sustentável e no mundo estão em pauta na quinta edição do CEIA Talks. Organizado pelo hub criativo CEIA (Cultura, Empreendedorismo, Inovação e Arte), o bate-papo sobre cultura regenerativa e sustentabilidade acontece nesta quarta-feira (7/7), às 19h30, no Átrio do Farol Santander Porto Alegre. O encontro presencial terá mediação da jornalista Lara Ely, com participação de Érica Arrué, pesquisadora e criadora da marca Aurora, que desenvolve produtos de moda sustentável, e Rodrigo Kronbauer, empreendedor na área de agricultura orgânica e cofundador da Local Farms. 

O evento será presencial mediante convites, que terão limite de 30 unidades e estarão disponíveis gratuitamente pela Sympla. O CEIA Talks contará com intérprete de Libras. Não será permitida a entrada de pessoas sem a confirmação feita via Sympla. Além disso, é obrigatório o uso de máscara no local e respeito ao distanciamento.

“Vivemos um período de questionamento sobre as escolhas tanto de bens como de serviços, sobre uma forma viver com mais sabedoria no planeta, sobre as relações humanas com a natureza. Levando em conta tudo isso, a cultura regenerativa e o futuro sustentável precisam ser debatidos. Nesta edição, reunimos personagens com atuação de destaque no certame, capazes de abordar o assunto e apresentar um olhar amplo sobre um tema tão importante”, destaca Thaís Carreires, head do CEIA.

Érica Arrué é Mestre em Design, empreendedora social, pesquisadora de moda, sustentabilidade e inovação social. Fundadora da Aurora (@sigaaurora). Marca de produção de lã artesanal que busca resgatar os processos culturais e femininos do lanifício e ser fonte de transformação social e desenvolvimento regional.

Rodrigo Kronbauer é pilhado no empreendedorismo e sustentabilidade, atuou por 10 anos no universo de marcas de moda e, em 2019, empreendeu na área de agricultura orgânica. Cofundador da Local Farmers (@localfarmersbr), empresa que tem como propósito gerar uma cadeia de alimentação mais sustentável e de impacto positivo, ao valorizar o máximo o pequeno produtor rural e levar tecnologia para mapear todos os processos.

A mediadora Lara Ely é Jornalista com passagens por veículos de comunicação, mestre em Comunicação e Especialista em Gestão da Qualidade Ambiental. Fundadora do @ecohistorias, projeto por meio do qual conta histórias sobre inovação e sustentabilidade.

quarta-feira, 07 a 07 de julho de 2021 | 19h00

Átrio do Farol Santander Porto Alegre (Av. Siqueira Campos, 1125)

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?