Agenda | Artes Visuais

Centro Cultural da UFRGS promove encontro com artista namibiano Joseph Kapweya

Change Size Text
Centro Cultural da UFRGS promove encontro com artista namibiano Joseph Kapweya Foto: Anna Ortega

Em parceria com o Departamento de Educação e Desenvolvimento Social, o Departamento de Difusão Cultural da Pró-Reitoria de Extensão apresenta Na minha solidão…, primeira mostra individual de Joseph Kapweya. Na sexta-feira (5/7), o artista namibiano recebe o público para uma visita guiada às 17h, no Centro Cultural da UFRGS. 

Estudante do curso de Engenharia Civil na UFRGS, Kapweya nasceu em Outapi, pequena cidade no norte da Namíbia, na África. Artista visual autodidata, começou a sua jornada artística em 2017 com pinturas em telas. Seu trabalho aborda temas culturais de seu país de origem, retratos, figuras humanas, pinturas abstratas e lugares turísticos de Porto Alegre. 

Publicidade

Foi durante a pandemia da Covid-19 que a prática artística de Joseph Kapweya se intensificou. Em Na minha solidão…, ele apresenta um conjunto de obras produzidas a partir dessa condição de isolamento. Os trabalhos revelam seu olhar sobre sua experiência singular como africano vivendo no Brasil e comunicam vínculos propulsores de afetos que afloram em seu processo criativo. 

A mostra está aberta para visitação na Sala Nogueira do Centro Cultural da UFRGS até o dia 31 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, com entrada franca

sexta-feira, 05 de julho de 2024

Centro Cultural da UFRGS (rua Eng. Luiz Englert, 333)

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?