Agenda | Música

César Oliveira no Tatiéli Convida

Change Size Text
César Oliveira no Tatiéli Convida Foto: Divulgação/Tatiéli

Nesta quinta-feira (24/6), às 20h, Tatiéli Bueno recebe o músico César Oliveira para um bate-papo. A transmissão acontece pelo Instagram @tatielibuenooficial.

César Oliveira é músico, compositor, empresário, administrador, gestor, ativista e articulador cultural. Desde 2020 foi nomeado adido cultural do Rio Grande do Sul. Filho e neto de artistas gaúchos, César é cria dos CTGs crescido entre importantes nomes do meio musical. Tornou-se uma autoridade nos assuntos que tratam das manifestações culturais, usos e costumes identitários do gaúcho Riograndense.

Em sua trajetória teve como instrutor Reinaldo Dias, um dos principais discípulos de Paixão Cortes e com o acordeonista Lídio Vieira dos Santos um dos precursores e referência da música folclórica do estado. Fez parte do musical do grupo folclórico Os Chimangos, com os quais fez diversas turnês pela Europa e ainda nesta época intercâmbios culturais aprimorando seus conhecimentos na área de folclore e identidade cultural dos povos nos países da América do Sul da Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile e na Europa nos países da Bélgica, Holanda, Alemanha, Áustria, Hungria, Romênia, França e Suíça. 

Em carreira solo, gravou sete CDs solo e em dupla com Rogério Melo, foram 17 trabalhos e três DVDs. Todos os trabalhos tiveram direção artística e produção assinadas por César. Em 2015 recebeu o CD e DVD de ouro pelo trabalho Pátria Pampa produzido e dirigido por ele. Experiência é o que não falta para o convidado super especial desta semana.

quinta-feira, 24 a 24 de junho de 2021 | 20h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?