Agenda | Teatro

Chico Diaz retorna com o espetáculo “A lua vem da Ásia”

Change Size Text
Chico Diaz retorna com o espetáculo “A lua vem da Ásia” Foto: Pedro Lamare/Divulgação

“É preciso gritar. Como artista, é obrigação gritar. O grito foi dado ao homem; é uma forma de defesa como outra qualquer”, explica o ator Chico Diaz sobre o motivo para voltar a encenar a peça A lua vem da Ásia, que ele mesmo adaptou do romance homônimo do escritor mineiro Walter Campos de Carvalho (1926-1998).

O espetáculo – que teve sua primeira montagem em 2011 – volta em versão mais leve, mais bem-humorada e concisa neste domingo (28/3), com transmissão online diretamente do Teatro PetraGold

A temporada segue até 18 de abril, com sessões sempre aos domingos, às 18h.

A obra surrealista, carregada de humor ácido, levanta questões sobre os limites do poder, das hierarquias e o lugar de cada cidadão na sociedade. “Tudo a ver com o momento que estamos vivendo”, justifica Chico Diaz, que vem aproveitando a pandemia para mergulhar dentro de si mesmo, estudar e preparar um documental que tem a ver com esse espetáculo. É o “Diário dentro da noite”, filmado durante o confinamento ano passado.

Procurando perspectivas, pontos de fuga, por meio da memória, do imaginário e dos afetos, Chico Diaz usa a arte para provocar reflexões e ações. Afinal de contas, o texto fala sobre lucidez e loucura, prisão e liberdade. Para o ator, esta nova versão é mais afiada no diagnóstico dos tempos e se encaixa melhor no atual momento. Ele aproveita a temporada carioca para amadurecer e azeitar a nova montagem que vai levar para Portugal, em julho, para apresentar no Festival de Almada, organizado pela Câmara Municipal de Almada.

Os ingressos custam R$ 20 e devem ser adquiridos online.

domingo, 28 a 18 de abril de 2021 | 18h00

R$ 20

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?