Agenda | Gastronomia | Teatro

Cia Stravaganza propõe experiência cênico-gastronômica no espetáculo “Mritak – A Comédia da Vida”

Change Size Text
Cia Stravaganza propõe experiência cênico-gastronômica no espetáculo “Mritak – A Comédia da Vida” Foto: Vilmar Carvalho

A Cia Stravaganza traz a proposta de uma experiência cênico-gastronômica com o espetáculo Mritak – A Comédia da Vida, que terá apresentações nos dias 10, 17, 24 e 31 de julho, sempre às 20h, no Estúdio Stravaganza. O público é convidado a participar de uma peça que desenvolve-se durante um jantar em três tempos: entrada, prato principal e sobremesa, inspirados na gastronomia indiana e preparados por Duda Cardoso, que assina a direção artística da montagem e atua ao lado de Janaina Pelizzon e Lauro Ramalho. Os ingressos são vendidos exclusivamente pela Sympla até a véspera de cada apresentação.

Na nova encenação da peça, o público mergulha no universo ritualístico do personagem por meio de um jantar que traz os sabores e aromas da Índia em um menu preparado exclusivamente para a peça e que será saboreado pelos espectadores durante o desenrolar da história. Apaixonado pelo universo gastronômico, Duda Cardoso vem desenvolvendo, paralelamente a seus trabalhos artísticos, estudos na área da gastronomia e concluiu recentemente os estudos no Instituto Gato Dumas, na cidade de Buenos Aires.

Publicidade

Mritak, a Comédia da Vida encena a história de Lal Bihari, um indiano que ao descobrir-se morto nos registros oficiais, tenta por 19 anos provar que está vivo, através dos métodos mais extravagantes. Tenta ser preso, concorre a eleições, processa pessoas e, ao descobrir outros “mortos” como ele, funda a Associação das Pessoas Mortas.

O texto continua muito atual e frequentemente é revisitado pela Cia por trazer uma mensagem que se funde com o nosso ofício de ser artistas: uma eterna luta para nos mantermos vivos e atuantes. Como Vivem os Mortos, texto que deu origem à montagem, já foi encenado pela Cia em 2002, quando foi escrito, dirigido e encenado por Luiz Henrique Palese. Em 2011, com o novo título Mritak – Como Vivem os Mortos, foi dirigido por Adriane Mottola. Essa versão foi apresentada até o ano de 2020.

As apresentações do espetáculo fazem parte da programação especial em comemoração aos 36 anos da Cia Stravaganza.

quarta-feira, 10 a 31 de julho de 2024

Estúdio Stravaganza (R. Dr Olinto de Oliveira 68)

A partir de R$ 98

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?