Agenda | Notas | Teatro

Ciclo de leituras dramáticas “O Caminho das Coisas”

Change Size Text
Ciclo de leituras dramáticas “O Caminho das Coisas” Foto: Cia Incomode-te/Divulgação

Apresentar um texto teatral com três versões, todas com elencos e diretores diferentes. Assim será o ciclo de leituras dramáticas O Caminho das Coisas, que tem início nesta segunda (22/2), às 19h.

A Cia. Incomodo-Te convidou artistas de diversas trupes para ampliar as possibilidades de trocas de experiências. A estreia será com uma dupla formada por duas mulheres, Adriane Azevedo e Sandra Possani, além de uma terceira na direção, Liane Venturella.

As apresentações serão realizadas sempre na última segunda de cada mês, no canal do grupo no YouTube

Encenada há exatamente três décadas em Porto Alegre e publicada, em 2003, no livro Cores Banais, de Nelson Diniz, a peça O Caminho das Coisas foi escolhida como matéria-prima para esse experimento teatral totalmente online. Uma prova de que a pandemia não é capaz de limitar a criatividade artística. A trama leva à cena um casal e a reflexão sobre a dificuldade de as pessoas superarem as inquietações humanas, ouvirem umas às outras, sobre a falta de identidade. 

No dia 29 de março, será a vez dos atores Arlete Cunha e Sirmar Antunes, sob a batuta do diretor Carlos Ramiro Fensterseifer. E, por fim, em 26 de abril, a última etapa terá no elenco Heinz Limaverde e João Carlos Castanha, dirigidos por Nelson Diniz.

As leituras integram o projeto Incomode-Te – 12 anos de diversidade cultural, produzido pela Primeira Fila Produções. A programação celebra o aniversário da trupe homônima e terá diversas atividades gratuitas até abril.

A iniciativa foi contemplada pelo Edital do Governo do Estado do Rio Grande do Sul para o fomento à cultura, em atendimento ao previsto à Lei Federal Aldir Blanc (nº 14.017), que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública de 2020. 

Foto: Cia. Incomodo-Te/Divulgação

segunda-feira, 22 a 26 de abril de 2021 | 19h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?