Agenda | Cinema | Notas

Cine África é prorrogado até dezembro

Change Size Text
Cine África é prorrogado até dezembro Kasala!, de Ema Edosio. Foto: Bliss Productions/Divulgação

Inicialmente previsto até novembro, o Cine África traz quatro novos filmes a partir do dia 3 de dezembro. A nova leva inclui produções da África do Sul, Gabão, Nigéria e Tunísia, todas legendadas.

Os títulos são O Africano que Queria Voar (2016), de Samantha Biffot, Kasala! (2018), de Ema Edosio, Olhe Para Mim (2018), de Néjib Belkadhi e Vaya (2016), de Akin Omotoso

As exibições são gratuitas e acontecem no site da plataforma Sesc Digital: sescsp.org.br/cineafrica. Disponível apenas para o Brasil, cada filme poderá ser assistido durante uma semana.

A curadoria da mostra é de Ana Camila Esteves. No mês de dezembro também acontece o lançamento de um e-book exclusivo com artigos, ensaios, entrevistas e críticas.

Vaya (2016) acompanha a vida de três personagens que desembarcam em Joanesburgo (África do Sul): uma jovem bailarina, um menino à procura de trabalho e um homem que busca o cadáver do pai. O drama Olhe Para Mim (2018) narra o retorno de um imigrante à Tunísia para cuidar de seu filho autista. As duas produções estrearam no Festival de Toronto.

A vida de Luc Bendza, ator gabonense que se tornou uma estrela do kung fu na China, é o tema do documentário O Africano que Queria Voar (2016). A comédia Kasala! (2018) é uma divertida comédia sobre um dia na vida de quatro amigos em Lagos, na Nigéria. Ambos os títulos marcam a estreia na direção em longas das jovens realizadoras Samantha Biffot e Ema Edosio, respectivamente.

Programação

Quinta (3/12)Vaya, de Akin Omotoso (África do Sul, 2016) – 115 min – Drama – 14 anos;

Quinta (10/12)Olhe Para Mim (“Regarde-moi”), de Néjib Belkadhi (Tunísia/França/Catar, 2018) – Drama – 98 min – Livre;

Quinta (17/12)O Africano que Queria Voar (The African Who Wanted to Fly), de Samantha Biffot (Gabão/França/Bélgica/China, 2016) – Documentário – 70min – Livre;

Quinta (24/12)Kasala!, de Ema Edosio (Nigéria, 2018) – Comédia  – 90 min – 14 anos.

O Africano que Queria Voar, de Samantha Biffot. Foto: Neon Rouge Production/Divulgação

quinta-feira, 03 a 24 de dezembro de 2020

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?