Agenda | Cinema

Cineclube Torres exibe “Flores Partidas”, de Jim Jarmusch

Change Size Text
Cineclube Torres exibe “Flores Partidas”, de Jim Jarmusch Reprodução

O longa-metragem Flores Partidas, de Jim Jarmusch, chega à tela do Cineclube Torres, na segunda-feira (8/7), às 20h. O mito de Dom Juan e uma possível paternidade em uma produção independente estadunidense no ciclo sobre laços familiares na Sala Gilda e Leonardo, na escola Up Idiomas, em Torres.

O protagonista, Don Johnston, interpretado por um antológico Bill Murray, é um conquistador e solteirão convicto, que terminou recentemente mais um namoro. Repentinamente ele recebe uma carta que diz que ele possui um filho de 19 anos. Surpreendido e curioso, Don decide então partir pelos Estados Unidos em busca do filho desconhecido, encontrando assim as mulheres com as quais teve relações no período.

Publicidade

É obvia a relação entre Dom Johnston e Dom Juan, mas nesse caso em lugar de um fascinante conquistador, temos um apático e cínico homem de meia idade, em plena crise existencial, numa viagem pelas estradas e subúrbios norte-americanos.

Para acompanhar esse périplo do protagonista, uma excelente trilha sonora hipnótica estilo Ethio-Jazz (Jazz da Etiópia) do Mulatu Astatke, músico até então praticamente desconhecido ao grande público que graças ao filme ficou merecidamente valorizado.

O filme foi indicado à Palma de Ouro na edição do Festival de Cannes de 2005, só perdendo para “A Criança” dos irmãos Dardenne, mas acabando por ganhar o Grande Prémio do Júri daquele ano.

A sessão, com entrada franca, integra o ciclo Assuntos de Famílias na programação continuada de segundas-feiras na Sala Audiovisual Gilda e Leonardo, realizada pelo Cineclube Torres, associação sem fins lucrativos em atividade desde 2011, Ponto de Cultura certificado pela Lei Cultura Viva federal e estadual, Ponto de Memória pelo IBRAM, contando para isso com a parceria e o patrocínio da Up Idiomas Torres.

segunda-feira, 08 de julho de 2024

Sala Audiovisual Gilda e Leonardo, na escola Up Idiomas (Rua Cincinato Borges 420, Torres)

Entrada franca

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?