Agenda | Cinema

Cineclube Torres exibe “Priscilla: A Rainha do Deserto”

Change Size Text
Cineclube Torres exibe “Priscilla: A Rainha do Deserto” Reprodução

Clássico dos anos 90, Priscilla: A Rainha do Deserto (1994) será a atração do Cineclube Torres de segunda-feira (24/6), às 20h. O filme encerra com humor e muita música o ciclo de junho LGBTQIAPN+ do Cineclube Torres, na Sala Gilda e Leonardo.

Priscilla: A Rainha do Deserto é uma comédia musical, escrita e dirigida pelo australiano Stephan Elliott. Bernadette (Terence Stamp), uma mulher trans de meia-idade que vive o luto da recente morte de seu companheiro, embarca em uma turnê de performances com suas amigas drag queens, Mitzi (Hugo Weaving) e Felicia (Guy Pearce). Pelas estradas do deserto australiano, elas viajam a bordo de um ônibus chamado Priscilla, ao encontro de improváveis plateias.

Publicidade

Mesmo que hoje se possa criticar a produção pela falta de representatividade trans e drag, por ter escolhido atores heteronormativos para os papéis principais, o filme foi pioneiro na divulgação de temas LGBT a um público mais amplo. Foi exibido na seção Un Certain Regard do Festival de Cannes de 1994 e ganhou um Oscar de Melhor Figurino no 67º Oscar no ano seguinte, se tornando ao longo dos anos um verdadeiro clássico cult.

A sessão, com entrada franca, integra o ciclo queer O amor tem todas as cores na programação continuada de segundas feiras na Sala Audiovisual Gilda e Leonardo, realizada pelo Cineclube Torres, associação sem fins lucrativos em atividade desde 2011, Ponto de Cultura certificado pela Lei Cultura Viva federal e estadual, Ponto de Memória pelo IBRAM, contando para isso com a parceria e o patrocínio da Up Idiomas Torres.

segunda-feira, 24 de julho de 2024

Sala Audiovisual Gilda e Leonardo, na escola Up Idiomas, Rua Cincinato Borges 420, Torres

Entrada franca

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?