Agenda | Cinema

Cinemateca Paulo Amorim exibe “A Hora da Estrela” no Goethe-Institut

Change Size Text
Cinemateca Paulo Amorim exibe “A Hora da Estrela” no Goethe-Institut Foto: Vitrine Filmes

A parceria entre a Cinemateca Paulo Amorim e o Goethe-Institut segue nesta sexta-feira (5/7), com a apresentação de mais um título brasileiro: A Hora da Estrela. Esse clássico do cinema está voltando às telas em uma cópia restaurada, que será exibida a partir das 19h.

Primeiro longa da diretora Suzana Amaral, o filme estreou em 1985, marcando época por transpor para as telonas a obra mais conhecida de Clarice Lispector e por revelar o talento da então novata atriz Marcélia Cartaxo – que, com essa personagem, ganhou o Urso de Prata no Festival de Berlim. A história segue Macabéa, uma garota nordestina que vai viver em São Paulo e tem sua inocência colocada à prova na grande metrópole.

Publicidade

Antes da sessão, o público poderá participar das atividades da Biblioteca da Vila, um projeto ambulante instalado sobre um carrinho de papeleiro adaptado. Idealizada pelos artistas e catadores Antônio Carboneiro, Cristiano Sant´Anna e Jacson Carboneiro, a biblioteca oferece horas de leitura, bem como trocas e doações de livros.

Os ingressos para a sessão têm o preço único de R$ 16 com venda antecipada pela chave Pix 91.343.103/0001-00 ou na hora da sessão pelo cartão de débito.

sexta-feira, 05 de julho de 2024

Auditório do Goethe-Institut (av. 24 de Outubro, 112, Porto Alegre)

R$ 16

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?