Agenda | Cinema

Cinemateca Paulo Amorim retoma debates presenciais com ciclo de conversas “O que é o Cinema Gaúcho?”

Change Size Text
Cinemateca Paulo Amorim retoma debates presenciais com ciclo de conversas “O que é o Cinema Gaúcho?” "Música para Quando as Luzes Se Apagam"/Zeppelin Filmes

A Cinemateca Paulo Amorim – Espaço Banrisul de Cinema, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, retoma seus debates presenciais nesta quarta-feira (28/7) com o início do ciclo de conversas O que é o Cinema Gaúcho?, conduzido pelo professor e pesquisador Glênio Póvoas, pela jornalista Mônica Kanitz, curadora da Cinemateca, e convidados. A sessão do filme começa às 18h30, na Sala Eduardo Hirtz.

Os encontros serão quinzenais, sempre nas quartas-feiras à noite, após a exibição de uma produção audiovisual do Rio Grande do Sul previamente divulgada. O objetivo é refletir sobre o filme em destaque e também sobre as características, os temas e os caminhos do cinema gaúcho, em uma troca de ideias com os convidados e o público.

A primeira conversa será em torno do filme Música para Quando as Luzes Se Apagam, longa de estreia do diretor Ismael Caneppele que foi contemplado no edital Sedac/Pró-Cultura RS 11/2014. A produção representa um cinema que gira em torno das questões de gênero e reforça um debate muito atual. 

A sessão do filme atende a todos os protocolos sanitários e de segurança, como medição de temperatura, totens com álcool em gel, distanciamento entre as poltronas, ocupação de 40% da plateia e obrigatoriedade do uso de máscaras. Os ingressos custam R$ 6,00.

O ciclo de conversas O que é o Cinema Gaúcho? integra o Festival Cinemateca Paulo Amorim, com patrocínio do Banrisul, Icatu Seguros e Rio Grande Seguros, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Até o final do ano, o Festival terá outras mostras especiais e prevê o início da modernização das salas Paulo Amorim e Norberto Lubisco.

quarta-feira, 28 a 28 de julho de 2021 | 18h30

Cinemateca Paulo Amorim (R. dos Andradas, 736 - Centro Histórico, Porto Alegre - RS)

R$ 6,00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?