Agenda | Cinema

Cinematógrafo Cineclube completa cinco anos com primeira sessão online

Change Size Text
Cinematógrafo Cineclube completa cinco anos com primeira sessão online Entrando Numa Roubada. Foto: Vans Bumbeers/Divulgação

Democratizando o acesso à cultura desde setembro de 2015, o Cinematógrafo Cineclube tem levado para Passo Fundo uma programação diferenciada de filmes brasileiros e latino-americanos que dificilmente ganham destaque no circuito comercial de exibição. Agora é a vez do Cinematógrafo inaugurar um novo momento com a sua primeira sessão inteiramente online e gratuita para todo o Brasil, através de uma iniciativa financiada pelo edital Viva Passo Fundo.

O filme escolhido para marcar a sessão comemorativa é Entrando Numa Roubada, dirigido por André Moraes e estrelado, entre outros atores, por Bruno Torres, Deborah Secco, Júlio Andrade, Lúcio Mauro Filho e Tonico Pereira. O longa-metragem será disponibilizado por link nesta quinta (10/9), a partir das 19h, nas redes sociais do cineclube.

Durante 24 horas, o público poderá assistir ao filme e, na sexta (11/9), acompanhar o bate-papo com a equipe a partir das 21h, diretamente na página oficial do Cinematógrafo no Facebook. Participam do encontro André Moraes (diretor), Tonico Pereira e Aramis Trindade (atores), Willem Dias (montador), Adriano Nascimento (sound designer) e Marcelo Torres (produtor).

Lançado em 2015, o longa conta a história de Vitor (Bruno Torres), ator que, ao ganhar um prêmio de cem mil reais em um concurso de roteiros, decide contatar seus antigos e fracassados amigos para produzir “Aceleração Máxima”, um filme de estrada com direito a assaltos a postos de gasolina, tiros e perseguições.

Depois já ter levado o Cinematógrafo para diferentes espaços de Passo Fundo e ter aproximado o público do fazer cinematográfico e de grandes profissionais do cinema brasileiro e latino-americano, a programadora Rafaela Pavin comemora a iniciativa inédita na história do projeto: “Nossas sessões sempre foram híbridas, com o público presencial e os realizadores presentes de forma virtual. Fazer uma sessão 100% virtual, mais do que uma tendência desses tempos, é, acima de tudo, uma forma potente de democratizar o acesso à cultura”.

Cartaz. Foto: Divulgação

sexta-feira, 11 de abril de 2024 | 21h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?