Agenda | Literatura

Claudia Schroeder lança livro “As Partes Nuas” em live do Instituto Ling

Change Size Text
Claudia Schroeder lança livro “As Partes Nuas” em live do Instituto Ling Claudia Schroeder. Foto: Raul Krebs/Divulgação

Na sexta-feira (21/5), às 19h, a publicitária e escritora Claudia Schroeder lança seu novo livro As partes nuas, em uma live no Instagram do Instituto Ling. O encontro virtual com o público será mediado pelo poeta, tradutor e estudioso de literatura Pedro Gonzaga, que auxiliou no processo de seleção dos textos criados pela autora gaúcha nos últimos quatro anos, período em que ela deu mais atenção a sua voz interna poética.

Publicado pela editora Francisco Alves, As partes nuas é o segundo livro de poesia lançado por Claudia, que se mostra por inteiro em textos onde se revela mãe, mulher e ser humano, que sente, que pulsa. 

“Quando ainda criança, tive um bloqueio em uma oficina de desenho, me afastando da prática por um tempo. Por conta disso, tinha medo de me aprofundar na escrita e sofrer um novo bloqueio, mas Pedro me ajudou a olhar para minhas criações, e o que aconteceu com a poesia foi o oposto do desenho”, reflete a autora.Os poemas já estão na voz de alguns artistas como Lilia Cabral, Lázaro Ramos, Ana Beatriz Nogueira, o fotógrafo Raul Krebs e os jornalistas Pedro Bial e Juarez Fonseca, que gravaram vídeos recitando algumas obras. As gravações estão sendo disponibilizadas aos poucos no perfil do Instagram do Instituto Ling e nos canais da autora.

sexta-feira, 21 a 21 de maio de 2021 | 19h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?