Agenda | Teatro

Companhia Candongas apresenta o espetáculo “Sísifos”

Change Size Text
Companhia Candongas apresenta o espetáculo “Sísifos” Foto: Pessoa Comunicação/Divulgação

A Cia Candongas é uma das companhias que integram a programação do Faroffa no Sofá. E a Cia teatral vai transmitir no Instagram do festival o espetáculo Sísifos, neste sábado (15/8), às 16h.

A exibição do espetáculo será com legenda em inglês. Com dramaturgia elaborada por Guilherme Théo e Gustavo Bartolozzi, a partir de pesquisa realizada sobre o Teatro do Absurdo, a direção é assinada por Cláudia Henrique, também integrante do grupo, e o elenco é formado por Gustavo Bartolozzi e Antônio Rodrigues.

Com a proposta de fazer o público refletir sobre a condição humana e social, o ponto de partida de Sísifos é o paralelo entre a relação “vida x trabalho” que estabelecemos no mundo contemporâneo e o imaginário em torno de Sísifo, personagem da mitologia grega que, por enganar os deuses, é castigado com o trabalho eterno e repetitivo de carregar um rochedo até o cume de uma montanha. Em cena, dois personagens refletem sobre sua relação com o poder e a felicidade, enquanto trabalham carregando suas pedras diárias.

Com este espetáculo, o grupo ampliou o seu campo de estudos após a conclusão de uma pesquisa de cinco anos sobre o universo do Teatro do Absurdo, na qual mergulhou no estilo dramatúrgico de seus autores mais expoentes, como Samuel Beckett, Eugene Ionesco, entre outros. No processo de desenvolvimento dramatúrgico, a montagem encontra ponto de interseção nas obras O Mito de Sísifo, do filósofo francês Albert Camus, e no Mito da Caverna, de Platão, além do livro 1984, de George Orwell.

sábado, 15 de abril de 2024 | 16h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?