Agenda | Artes Visuais

Confraria da Ilustração recebe Marilia Pirillo

Change Size Text
Confraria da Ilustração recebe Marilia Pirillo Ilustração: Marilia Pirillo/Divulgação

A próxima edição da Confraria da Ilustração tem como convidada a ilustradora Marilia Pirillo, nesta segunda-feira (19/7), às 19h. O encontro é conduzido pela artista e professora do Instituto de Artes Laura Castilhos, idealizadora do projeto. A transmissão ao vivo será pelo canal do Departamento de Difusão Cultural da UFRGS no YouTube.

A trajetória de Marilia, dedicada ao universo infanto-juvenil, é o ponto de partida para a conversa na Confraria da Ilustração, que justamente tem como um de seus objetivos analisar e refletir sobre esse tipo de produção. O projeto iniciou em março de 2018 no Instituto de Artes da UFRGS e em 2019 passou a fazer parte da programação do Centro Cultural/DDC da UFRGS. A ideia é aproximar a ilustração do ambiente acadêmico e agregar profissionais, estudantes e público, interessados em atualizar seus conhecimentos e trocar experiências. Ainda este ano, a Confraria recebe Rosinha Queiroz, ilustradora e escritora, e Leandro de Assis, roteirista, ilustrador e quadrinista.

Gaúcha radicada no Rio de Janeiro há mais de quinze anos, Marilia é formada em Publicidade e Propaganda pela PUCRS e começou a carreira desenvolvendo projeto gráfico, editoração e ilustração para o mercado publicitário e editorial. Teve suas primeiras ilustrações publicadas em revistas de atividades para crianças, livros didáticos e na Revista do Professor. Hoje tem mais de oitenta títulos com ilustrações suas e doze de sua autoria, todos dedicados ao universo infantil e juvenil. Ela também coordena encontros e grupos de leitura para crianças e jovens e visita feiras literárias e escolas para conversar com leitores, além de ministrar palestras e oficinas voltadas para professores e mediadores de leitura.

segunda-feira, 19 a 19 de julho de 2021 | 19h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?