Agenda | Música

Conjunto de Música Antiga da USP encerra projeto Música #EmCasaComSesc em 2020

Change Size Text
Conjunto de Música Antiga da USP encerra projeto Música #EmCasaComSesc em 2020 Foto: Fernanda Porta Nova/Divulgação

No ar há oito meses, a série Música #EmCasaComSesc traz um concerto especial inédito na próxima quarta-feira (30/12): o Conjunto de Música Antiga da USP em um repertório de festejo à paz e confraternização entre os povos.

Iniciado em abril, o projeto #EmCasaComSesc, que também conta com espetáculos ao vivo nas linguagens de teatro, dança e crianças – que, juntos, somam 13,5 milhões de visualizações até agora –, apresentou uma programação diversificada, com atividades transmitidas direto das unidades do Sesc na capital paulista, sem a presença do público na plateia e seguindo todos os protocolos de segurança, intercaladas com lives realizadas na casa dos artistas ou em estúdios de trabalho.

Ao som de réplicas de instrumentos de época, como flauta barroca, violinos com cordas de tripa animal, cravo e teorba, os 11 músicos da Conjunto de Música Antiga da USP interpretam obras do compositor barroco Georg Philipp Telemann (1681 – 1767) e a Suíte das Nações, que reúne danças em estilos de diversas nacionalidades, como italiana, francesa e portuguesa.

O grupo é formado por Mônica Lucas (flauta doce), Marcus Held (violino), Paula Souza Lima (violino), Manoela Bonina (violino), Heitor Salesse (violino), William Coelho (viola), Diego Alves (violoncelo), Gustavo Mazon (contrabaixo), Fernando Cardoso (cravo), Alexandre Ribeiro (teorba) e Anderson Lima (guitarra). O concerto inédito foi gravado no Sesc Pinheiros especialmente para o #EmCasaComSesc.

O concerto pode ser assistido no canal do YouTube do Sesc SP ou no Instagram.

quarta-feira, 30 de abril de 2024

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?