Agenda | Teatro

“Conversas Crocantes” reúne artistas LGBTQIAP+ na Zona Cultural

Change Size Text
“Conversas Crocantes” reúne artistas LGBTQIAP+ na Zona Cultural Heinz Limaverde. Foto: Adriana Marchiori

Um dos mais premiados grupos teatrais do Rio Grande do Sul, a Cia. Rústica vai promover as Conversas Crocantes em junho, na Zona Cultural. Serão três encontros com entrada franca que vão reunir artistas da noite LGBTQIAP+ da cena gaúcha. Atrizes, cantoras e performers irão dividir com o público suas experiências dentro e fora dos palcos. O primeiro bate-papo vai acontecer na quinta-feira (20/6), às 19h30, e terá como convidadas Charlene VoluntaireMaria Helena Castanha (João Carlos Castanha) e Nikki Goulart. A mediação será de Luis Francisco Wasilewski e Heinz Limaverde

No dia 25, terça-feira, será a vez de Madblush, Laurita Leão (Lauro Ramalho) e Brenda Thompson. O encerramento, no dia 27 de junho, terá as participações de Cassandra Calabouço (Newton Gafrée Júnior), Lady Cibele (Everton Barreto) e Gloria Crystal. Todos os encontros sempre serão realizados às 19h30.

Publicidade

A programação faz parte do projeto Croquete com Suco, um cabaré celebração que conta com o financiamento da Lei Paulo Gustavo (Edital SEDAC). A produção integra as comemorações dos 20 anos da Cia. Rústica, dando continuidade à pesquisa desenvolvida em torno de poéticas festivas, cabaré, diálogos entre arte e política. Pela primeira vez, Heinz Limaverde, ator da trupe desde 2006, vai dirigir uma produção da companhia. 

Com estreia prevista para outubro, o espetáculo Croquetes Show será uma celebração das múltiplas contribuições de artistas transformistas, travestis e gays na cultura brasileira, misturando referências ao legado do grupo Dzi Croquettes com histórias do elenco e da noite “transviada” de Porto Alegre. Gente, histórias e movimentos que constituem e fazem brilhar a brasilidade desviante e o glamour tupiniquim de nossa cena do sul do mundo. A montagem contará com música ao vivo, dublagem, histórias da cidade, plumas e purpurinas, humor e poesia.

A dramaturgia, desenvolvida no processo criativo por Heinz Limaverde e Patrícia Fagundes, prevê homenagem a trajetórias de artistas como Dandara Rangel, Rebecca MacDonald e Nega Lu. É necessário contar histórias que tantas vezes são invisibilizadas, celebrar vidas que tantas vezes são excluídas.  Contra o preconceito, a violência e a exclusão, corpos em festa, defendendo a alegria como uma trincheira. O elenco já conta com Gisela HaybechePhill Estrela Dinn

quinta-feira, 20 a 27 de junho de 2024

Zona Cultural (Av. Alberto Bins, 900 — Centro Histórico de Porto Alegre)

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?