Agenda | Dança | Teatro

Crianças #EmCasaComSesc recebe a Cia. Kawa com espetáculo “Casasa”

Change Size Text
Crianças #EmCasaComSesc recebe a Cia. Kawa com espetáculo “Casasa” Foto: Paula Poltronieri/Divulgação

Neste sábado (5/6), às 15h, os artistas André Sabatino e Mariana Maekawa apresentam, direto do Sesc Santo André, o espetáculo de circo contemporâneo Casasa, que conta com números de malabarismo, equilibrismo e acrobacias para falar sobre o cotidiano de um casal e os desafios da convivência. A transmissão ao vivo será no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

Com direção do argentino Tato Villanueva, o espetáculo de circo contemporâneo fala sobre o cotidiano de um casal e os desafios da convivência, do amor, da arte do encontro e de que nem tudo é como nos contos de fadas. A montagem traz à cena a comicidade e o teatro físico, somados às habilidades circenses dos artistas. Uma porta, um vaso gigante, um banco de praça e uma bicicleta fazem parte do cenário deste romance, que conta com números de malabarismo, equilibrismo, acrobacias, parada de mão, dança e duo de bicicleta acrobática. Ao final da apresentação, os artistas vão promover uma mini oficina de aquecimentos aeróbicos e pequenas acrobacias.

A Cia. Kawa foi fundada em 2019 pelos aerelistas André Sabatino e Mariana Maekawa. Os artistas resolveram juntar suas experiências artísticas e circenses de 20 anos de carreira para criar espetáculos contemporâneos. Ambos já se apresentaram em diversos circos do Brasil e do mundo e fizeram parte do elenco do Cirque du Soleil de Montreal (Canadá). A Cia. Kawa agrega dança, teatro físico, música, acrobacias e habilidades de alto nível à arte circense.

Desde o dia 18 de maio, parte das transmissões do #EmCasaComSesc voltou a ser realizada diretamente das unidades do Sesc na capital paulista, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além disso, as apresentações também seguem sendo transmitidas da casa ou do estúdio de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens artísticas de Música, Teatro e Dança, espetáculos para Crianças e atividades do Esporte – que somaram 13,5 milhões de visualizações, até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos.

sábado, 05 a 05 de junho de 2021 | 15h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?