Agenda | Teatro

Dança #EmCasaComSesc apresenta Cristina Moura e Cia. Oito Nova Dança

Change Size Text
Dança #EmCasaComSesc apresenta Cristina Moura e Cia. Oito Nova Dança Fandango a Céu Aberto. Foto: Adriano Milan/Divulgação

A série Dança #EmCasaComSesc permanece às terças e quintas, às 21h, com transmissão no YouTube e Instagram.

Nesta terça (24/11), a coreógrafa e intérprete Cristina Moura apresenta o espetáculo MASCARADO – Ägô pra falar, Ägô pra dançar, Ägô pra existir, direto de sua casa, no Rio de Janeiro (RJ).

A obra parte de inquietações da artista. Uma conversa em movimento, um compartilhamento em linguagem audiovisual para fazer contato, estar perto, estar em estado de criação e explorar no corpo e na imagem possíveis relações da cena com acontecimentos e questões do mundo hoje – e suas reverberações em um mundo interior.

Na quinta (26/11), é a vez Cia. Oito Nova Dança apresentar, do Sesc Avenida Paulista, o espetáculo Fandango a Céu Aberto. O trabalho, com direção de Lu Favoreto (também uma de suas intérpretes-criadoras) propõe uma releitura para a memória de um povo, o fandango caiçara, e expõe o trânsito entre tradição cultural e arte contemporânea, fazendo a aproximação de ambas no espaço cênico e urbano.

A montagem acolhe aspectos do fandango original. O gênero musical e coreográfico, muito associado ao modo de vida da população caiçara do litoral do Paraná e São Paulo, possui estrutura complexa.

MASCARADO – ÄGÔ. Foto: Dalton Camargos/Divulgação

terça-feira, 24 a 26 de novembro de 2020 | 21h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?