Agenda | Literatura

Dani Espíndola apresenta o livro “Tanto fiz que deu Poema”

Change Size Text
Dani Espíndola apresenta o livro “Tanto fiz que deu Poema” Dani Espíndola. Foto: Acervo pessoal/Divulgação

A professora Dani Espíndola descobriu-se poeta durante a pandemia. Ao ser diagnosticada com Covid-19, isolou-se da família e encontrou na poesia um refúgio para o momento difícil que vivia.

— Registrei as palavras que em mim surgiam neste mundo paralelo das redes sociais. E não parei mais; duas centenas de poemas depois, seguimos em lua-de-mel, os muitos poemas e os tantos eus — destaca a autora na apresentação do livro Tanto fiz que deu Poema.

O projeto independente teve lançamento em formato digital e gratuito. A obra tem evento de lançamento online na página do Gravador Pub no Facebook, nesta quarta (28/10), a partir das 18h30min

A apresentação do evento online fica por conta do músico King Jim e de Gabriel Vieira Lopes-Salomão, proprietário do Gravador Pub.

O livro conta com prefácio do músico, compositor e professor universitário Frank Jorge. No texto de introdução, Frank comenta que após se recuperar de Covid, Dani retomou seu trabalho como professora e “seguiu escrevendo poesia com regularidade-intensidade, falando através de heterônimos sobre amor, silêncios, liberdade, desapegos, desejos íntimos e projeções de uma vida melhor, quem sabe, em outro lugar, outro país”.

E prossegue, explicando sua relação próxima com a autora: “Eu, esposo-amigo-fã de Daniela, tive a sorte grande de vê-la como poeta antes mesmo que ela soubesse há uns 20 e tantos anos quando ficamos juntos pela primeira vez.”

O e-book conta com uma seleção de 30 poemas, acompanhados de reproduções de obras de artistas plásticos escolhidas pela escritora. Disponível ao público há poucos dias, o livro digital já teve pelo menos 200 downloads, após divulgação nas redes sociais da autora.

Para marcar o lançamento da obra, Dani Espíndola participará do evento online, que também terá como convidados Frank Jorge, comentando sobre o lançamento, em versão single, da música Caminada; e a baterista Biba Meira, amiga de Dani há muitos anos, e que contará detalhes de Micros, projeto musical criado durante a pandemia.

Daniela Espíndola (ou Dani Espíndola) é formada em Letras Português-Inglês, especialista em Língua Inglesa e Literaturas de Língua Inglesa. É professora há mais de trinta anos e tem em sua trajetória de vida a profunda crença de que a educação e as artes podem transformar as pessoas e o mundo.

Capa. Foto: Divulgação

quarta-feira, 28 de abril de 2024 | 18h30

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?