Agenda | Gastronomia

Débats d’Idées virtual sobre gastronomia francesa

Change Size Text
Débats d’Idées virtual sobre gastronomia francesa Foto: Bergamota Conteúdo/Divulgação

Nesta quinta (29/10), às 20h, a Aliança Francesa Porto Alegre promove um debate de ideias com as chefs Julia Fernandes, do Suzanne Marie Restaurant, e Liz Dahan, da Liz Pâtisserie Française.

O Débats d’idées Gastronomia francesa: patrimônio da humanidade será transmitido ao vivo pelo Facebook e YouTube da AFPOA, e abordará as delícias e curiosidades da culinária francesa, além das receitas coup de coeur das duas chefes francófonas.

No encontro virtual, as chefs vão falar sobre a ligação que possuem com a língua e a cultura francesa e como esse vínculo as influencia em suas propostas gastronômicas. A mediação será do Mestre em nutrição e alimentos e professor da Unisinos, Gustavo Corrêa Pinto.

A gastronomia francesa é considerada um patrimônio imaterial da Humanidade pela Unesco desde 2010. Os especialistas consideram que a comida gastronômica francesa, com seus rituais e sua apresentação, reúne as condições necessárias para fazer parte da lista, pois está diretamente ligada a uma prática social destinada a celebrar os momentos mais importantes da vida dos indivíduos e dos grupos.

quinta-feira, 29 de abril de 2024 | 20h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?