Agenda | Beneficente | Música

Demétrio Xavier apresenta o recital “Quarteada Agua Escondida”

Change Size Text
Demétrio Xavier apresenta o recital “Quarteada Agua Escondida” Foto: Andréa Avila/Divulgação

O músico e radialista Demétrio Xavier realiza neste sábado (29/8), a partir das 19h30min, a Quarteada Agua Escondida, um recital beneficente que tem como objetivo arrecadar fundos para a Casa Museu Atahualpa Yupanqui, localizada no Sitio Agua Escondida, em Cerro Colorado. O programa será transmitido nas páginas do No Palco (Facebook e YouTube).

 — O sitio Agua Escondida tem cumprido uma função fundamental em termos de cultura do nosso sul da terra. É nossa função fazer com que isso continue sendo assim, com nossa ajuda orgânica — diz Demétrio.

Demétrio tocará a obra do compositor, cantor, violonista e escritor argentino Atahualpa Yupanqui (1908 – 1992), um dos mais importantes criadores de música popular daquele país. Suas composições foram cantadas por reconhecidos intérpretes, como Mercedes Sosa, Alfredo Zitarrosa, Víctor Jara, Dércio Marques, Ángel Parra, Marie Laforêt e Elis Regina entre outros, continuando a fazer parte do repertório de vários artistas na Argentina e em diferentes partes do mundo.

As doações podem ser feitas no site Abacashi (abacashi.com/p/recitalquarteadaaguaescondida). O valor arrecadado será inteiramente destinado à Casa Museu.

sábado, 29 de abril de 2024 | 19h30

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?