Agenda | Teatro

Denise Fraga estreia a série “Espetáculo de Teatro”

Change Size Text
Denise Fraga estreia a série “Espetáculo de Teatro” Foto: Rodrigo Santana/Divulgação

A programação de teatro está de volta, agora, diretamente no sofá de casa. E a atração deste sábado (22/8), traz a premiada atriz Denise Fraga, que irá encenar sua peça Galileu e Eu – A Arte da Dúvida, adaptação da obra do dramaturgo alemão Bertolt Brecht. A transmissão inicia às 20h, ao vivo, no canal de YouTube da Usiminas.

O espetáculo é parte da Série Espetáculo de Teatro, realizada pelo Instituto Usiminas com patrocínio da Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Para quem não puder acompanhar, o vídeo ficará disponível para acesso até dia 4 de outubro.

O espetáculo narra parte da biografia do cientista italiano Galileu Galilei, que conseguiu provar que a Terra girava em torno do Sol, mas foi obrigado a negar publicamente a sua descoberta. No monólogo, a atriz interpreta um dos textos mais reconhecidos da dramaturgia do século XX e busca criar novas pontes com o tempo presente. O espetáculo é um elogio ao conhecimento e ao valor da ciência, o ato de pensar e o saber reconhecidos como um dos maiores prazeres humanos, imprescindíveis para a construção da verdade e a evolução da sociedade.

sábado, 22 de abril de 2024 | 20h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?