Agenda, Dança

Dentre Nós Cia de Dança celebra cinco anos com documentário “Todes Nós”

Change Size Text
Dentre Nós Cia de Dança celebra cinco anos com documentário “Todes Nós” Foto: Pri Magalhães/Divulgação

A Dentre Nós Cia de Dança, dirigida por Rivaldo Ferreira, comemora cinco anos de trajetória artística com Todes Nós, documentário que constrói sua narrativa direcionando o olhar para os bastidores dos processos criativos da companhia. A estreia será nesta quarta-feira (30/6), às 20h, em transmissão pelo canal do YouTube

A partir de depoimentos das figuras que fazem parte das realizações estéticas e poéticas da companhia, entremeados por corpos que dançam em espaços possíveis e imprevistos, a história do grupo de jovens artistas periféricos da cena contemporânea da cidade de São Paulo, que nasceu em 2016, vai sendo contada.

Lado a lado, artistas, costureira, fotógrafo, músico, ensaiador, entre outros colaboradores oferecem um panorama de construção criativa coletiva que se dá a partir de vivências e trajetórias pessoais, culturais e sociais de cada um, somadas organicamente ao todo.

Na sequência da estreia, em julho, o documentário será exibido por quatro espaços parceiros: no sábado, dia 3 de julho, a sessão começa às 19h, no perfil do Facebook do Espaço Canhoba; na segunda, dia 5 de julho, às 20h, o Portal MUD – Museu da Dança transmite no seu canal do YouTube; no dia 9 de julho, às 20h, o acesso será pelo YouTube do Kasulo Espaço de Arte. E, finalmente no dia 15 de julho, também às 20h, a Oficina Cultural Oswald de Andrade exibe o documentário no YouTube

A Dentre Nós Cia de Dança é um grupo que tem como objetivo reafirmar a voz e o discurso de potência do ser humano, pesquisando os fluxos que os corpos, o tempo e o espaço proporcionam. Idealizada em 2015, por Rivaldo Ferreira, a companhia se constituiu, no ano seguinte, como um grupo de jovens artistas da cena contemporânea, oriundos da periferia da cidade de São Paulo. Ao longo desses cinco anos de trajetória, busca refletir sobre a sua identidade enquanto corpo coletivo, pesquisando temas que emergem do seu cotidiano. O grupo foi contemplado pelo Programa VAI – 2016, 2017 e 2018, e em 2020, pela 29ª Edição do Programa Municipal de Fomento a Dança.

quarta-feira, 30 a 30 de junho de 2021 | 20h00

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.