Agenda | Teatro

DeSúbito Cia. e Cia. Elevador de Teatro no Teatro #EmCasaComSesc

Change Size Text
DeSúbito Cia. e Cia. Elevador de Teatro no Teatro #EmCasaComSesc Foto: Ricardo Henrique/Divulgação

A programação de Teatro #EmCasaComSesc segue com os atores e as atrizes ocupando os palcos das unidades do Sesc na capital paulista, além das apresentações transmitidas das casas dos artistas.

As transmissões acontece às 21h, no YouTube do Sesc São Paulo e no Instagram do Sesc Ao Vivo.

Na quarta (4/11), com transmissão do palco do Sesc Santana, a DeSúbito Cia. apresenta Coisas que Você Pode Dizer em Voz Alta, com Tamirys O’hanna, Carla Zanini, Marô Zamaro e Mônica Augusto, dramaturgia de Ricardo Inhan e direção de Ricardo Henrique.

A peça fala dos conflitos e dos questionamentos de uma jovem em sua jornada de autoconhecimento e traz à tona temas como desilusões amorosas e a descoberta da sexualidade.

Na sexta (6/11) é a vez da Cia. Elevador de Teatro Panorâmico apresentar, diretamente do palco do Sesc Ipiranga, a peça Fronteira, com Tathiana Botth e Thaís Rossi, direção de Marcelo Lazzaratto e texto de Carla Kinzo. Duas mulheres estão em uma zona fronteiriça e vivem um dilema.

Enquanto uma quer cruzar para o outro lado, a outra controla a passagem das pessoas entre os territórios. A dramaturgia apresenta o cotidiano dessas duas figuras sem nome, presas a um presente imutável. Sobreviventes em meio a um território em ruínas, elas precisam uma da outra para ressignificar essa nova realidade, sem deixar ruir a fronteira interpessoal existente. Os dias passam. No decorrer da peça, se descobre que há muito mais na relação entre as duas do que se percebe à primeira vista.

Encerrando a semana, no domingo (8/11), Marcio Nascimento apresenta de sua casa, no Rio de Janeiro, o espetáculo solo Iago, com texto de Geraldo Carneiro e direção do ator e de Miwa Yanagizawa.

O texto é baseado na tragédia Otelo, de William Shakespeare (1564-1616), que conta a trágica história do general mouro que dá nome à peça, vitimado pela vingança de seu alferes Iago, que o faz acreditar ter sido traído pela mulher, Desdêmona.

No monólogo baseado na obra shakespeariana, Iago é o protagonista e conta sua história em primeira pessoa. O ódio do personagem preterido pelo general Otelo na promoção para tenente e a manipulação que exerce sobre os demais personagens determinam a ação. Ao revisitar os eventos passados na tragédia original, Iago faz uma reflexão sobre cobiça, materialismo, seu poder de conspiração e as consequências de seus atos.

Fronteira. Foto: João Caldas/Divulgação
Iago. Foto: Daniel Barboza/Divulgação

quarta-feira, 04 a 08 de novembro de 2020 | 21h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?