Agenda | Música

Diego Ferreira e Nana Sakamoto se apresentam no Butiá

Change Size Text
Diego Ferreira e Nana Sakamoto se apresentam no Butiá Nana Sakamoto. Foto Kuro Chan/Divulgação

Neste sábado (24/7), O Butiá recebe Diego Ferreira e Nana Sakamoto Quarteto. Radicados em Nova Iorque, Diego e Nana apresentam um repertório de standards “lado B” em releituras no estilo latin jazz e bossa nova. Formam a banda o contrabaixista Miguel Tejera e o baterista Dani Vargas.

A trombonista japonesa Nana Sakamoto é uma das grandes revelações do jazz nova-iorquino. Aos 25 anos, já tocou com os mais importantes músicos da atualidade: os trompetistas Freddie Hendrix e Terell Stafford e lendas como Louis Hayes (baterista de Cannonball Adderley), Rufus Reid, Steve Davis, John Lee (baixista de Dizzy Gillespie), Dave Kikoski e Kenny Washington. Ativa na cena musical, Nana se apresenta regularmente com Birdland Big Band, David Berger Big Band, Greg Ruvolo Big Band e Seth Weaver Big Band.

O gaúcho Diego Ferreira é mestre em Jazz Performance e em Composição Erudita, pela New Jersey City University. Se apresentou ao lado de nomes como Bibi Ferreira, Catherine Russell, Emilio Valdés, Di Steffano, Julio “Chumbinho” Herrlein, e Peter Slavov. Entre discos lançados, destacam-se suas participações em O Encontro, do baixista Ricardo Baumgarten; Arquitetônicos, do trompetista brasiliense Marcos Santos; e Angico, do baterista Graciliano Zambonin, gravado no Samurai Studios (Brooklyn, NY). As apresentações ao ar livre iniciam às 16h30 até o pôr do sol.

Os ingressos custam R$ 40 e, em cumprimento aos protocolos sanitários, as reservas devem ser feitas pelo site www.obutia.com. A localização e como chegar são informadas por e-mail após a reserva.

sábado, 24 a 24 de julho de 2021 | 16h30

R$ 40

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?