Agenda | Cinema

“Dieta Mediterrânea” no Mesa de Cinema

Change Size Text
“Dieta Mediterrânea” no Mesa de Cinema Filme "Dieta Mediterrânea" (2009)/Divulgação

Neste sábado (26/6), o Mesa de Cinema, evento que realiza a façanha de “comer filmes”, traz para o público um belo painel da culinária espanhola clássica e contemporânea com o filme Dieta Mediterrânea (2009). De quebra, o diretor Joaquín Oristrell agrega à cena uma proposta de relacionamento fora dos padrões convencionais. Os ingressos estão à venda até quinta (24/6) pela plataforma Sympla

Marcado para às 19h, no YouTube, o debate é tão apreciado pelo público quanto o jantar. Nesta edição, os jornalistas Rejane Martins e Roger Lerina recebem a chef e consultora Andrea Ernst Schein e a chef e publicitária Tuca Padilha para esmiuçar detalhes e curiosidades sobre o filme e sua gastronomia. 

Esta divertida e tentadora edição do Mesa de Cinema se realiza simultaneamente em Porto Alegre, São Paulo, Vale do Sinos, Gramado, Canela e São Francisco de Paula. Em cada localidade, um chef convidado elabora um jantar completo inspirado no filme. Para este sábado, foram escalados os chefs Arika Messa, Marina Guedes + Ademir Jr., Natália Tussi e Victor Dimitrow.

O evento, criado em 2005 pela jornalista Rejane Martins, adotou desde o início da pandemia, em março de 2020, um formato híbrido, levando os pratos até a casa dos participantes. Todos recebem acesso para ver o filme e participar do debate. Tudo online.

Filme
Desde menina, a personagem Sofia aprendeu a cozinhar e surpreender. Dos sanduíches de sardinha com chocolate aos clássicos da culinária espanhola, em especial a catalã, ela passa a mesclar as técnicas sofisticadas francesas e de grandes mestres da Espanha, como Ferran Adrià. A inventividade e a ousadia de Sofia não se restringem à cozinha. Sua vida amorosa também ganha temperos diferentes. A vida em trisal (casamento a três) entra no cardápio/roteiro do filme de forma natural e igualmente deliciosa.

sábado, 26 a 26 de junho de 2021 | 19h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?