Agenda | Cinema

Djamila Ribeiro abre a programação do Festival Cinema Negro em Ação

Change Size Text
Djamila Ribeiro abre a programação do Festival Cinema Negro em Ação O festival foi idealizado pela cineasta gaúcha Camila de Moraes. Foto: Caroline Bicocchi/Divulgação

A filósofa e escritora Djamila Ribeiro abre a programação do I Festival Cinema Negro em Ação, nesta sexta (20/11), às 20h, Dia Nacional da Consciência Negra.

Djamila, uma das homenageadas do evento, comanda uma conversa sobre a presença negra no audiovisual brasileiro. O bate-papo terá a participação das curadoras, Carol Anchieta e Camila de Moraes, com mediação da jornalista Clarissa Lima, da Secretaria da Cultura do Estado (Sedac).

A programação de abertura do Festival prossegue às 20h30min, com a exibição do filme De Cabral a George Floyd. Onde arde o fogo sagrado da liberdade, dirigido por Paulinho Sacramento, do Rio de Janeiro, que concorre na categoria longa-metragem.

Assim como a grade completa, com as 20 horas de programação, o encontro com Djamila tem transmissão ao vivo pela TVE-RS, canal 7.1 no sinal aberto, canal 7 na Net ou online no site da emissora.

Também vai ser possível acompanhar as exibições pela fanpage da CCMQ, pela plataforma Cultura em Casa, da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, e pela TV Câmara Santa Maria, pelo canal 16 da Net e pelo canal 18.2 pelo sinal aberto, na região central do Estado.

sexta-feira, 20 de abril de 2024 | 20h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?