Agenda | Notas

Documentário retrata o Festival Internacional de Bonecos de Canela

Change Size Text
Documentário retrata o Festival Internacional de Bonecos de Canela Foto: Fernando Gomes/Divulgação

Nesta sexta (9/10), às 20h, será exibido o primeiro episódio do documentário do Festival de Bonecos de Canela, dividido em cinco episódios. A transmissão acontece no Facebook, Instagram: @bonecoscanela e YouTube: Angá Produtora e Clube TV.

O documentário tem roteiro e direção de Fernando Gomes, produtor da Fundação Cultural de Canela, edição e finalização de André Andrade, da Angá Produtora e Filmes, produção da Movimento É Arte e locuções de Lisi Berti.

A gravação contou com quase 50 pessoas, que ajudaram a contar parte da história do Festival em suas três décadas até o momento. Entre elas: Marina Gil, Antonio Carlos Sena, Glenda Viezzer, Jordí Bertran, Mario Ballenti, Elias da Rosa, Beth Bado e Nelson Haas.

Para novembro, período em que seria realizado o Festival neste ano – adiado por causa da pandemia – será dado um maior acabando ao projeto, com imagens extras e exclusivas, além de uma live com os realizadores, bonecos e bonequeiros. E, se possível, a première presencial para convidados.

Esta fase faz parte do edital emergencial de cultura do governo do Estado, o FAC Digital RS, da área de Memória e Patrimônio, que consiste em uma coletânea de depoimentos e imagens da trajetória do Festival.

sexta-feira, 09 a 13 de outubro de 2020 | 20h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?