Agenda | Artes Visuais | Cinema | Notas

Documentário “Zeca Bum”, sobre reciclagem artística, tem estreia virtual

Change Size Text
Documentário “Zeca Bum”, sobre reciclagem artística, tem estreia virtual Capa. Foto: Divulgação

O documentário Zeca Bum, produzido pelos jornalistas e produtores culturais Rodrigo dMart e Yara Baungarten, apresenta uma investigação entre o mundo do trabalho e da cultura, abordando comunidades, profissões e artesanias nas cidades de PelotasFlores da CunhaPorto Alegre e Santo Antônio da Patrulha.

O lançamento acontece nesta sexta (30/4), às 9h, com transmissão pelo YouTube da Imagina Conteúdo Criativo.

O projeto do documentário e das ações educativas é baseado no conceito de reciclagem artística, desenvolvido no infantojuvenil Zeca Bum – Chaminé Não é Vulcão, terceiro livro do escritor e música Rodrigo dMart, publicado, em 2019, pela Imagina Conteúdo Criativo.

Mesclando textos, ilustração, fotografia, design, manipulação digital e reutilização de materiais reciclados, a publicação conta uma fábula sobre a importância de se cultivar as aspirações e os desejos – superando obstáculos e aprimorando conhecimentos – até encontrar a oportunidade certa para alcançar os objetivos.

Zeca Bum – Chaminé Não é Vulcão foi vencedor na categoria ilustração do Prêmio Minuano de Literatura 2020, promovido pelo Instituto Estadual do Livro (IEL), do Rio Grande do Sul.

As atividades do projeto Zeca Bum – documentário, ação educativa e reciclagem artística foram realizadas através do financiamento do edital 10/2020 da SEDAC/RS, com incentivo de fundos provenientes dos recursos da Lei Aldir Blanc (nº 14.017/2020).

Rodrigo dMart. Foto: Renata Stouto/Divulgação

sexta-feira, 30 de abril de 2024 | 09h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?