Agenda | Teatro

“Dora” abre nova temporada do Teatro Vivo em Casa

Change Size Text
“Dora” abre nova temporada do Teatro Vivo em Casa Foto: Alessandra Nohvais/Divulgação

Com o propósito de digitalizar para aproximar artistas e público, a Vivo anunciou nova temporada da série de espetáculos transmitidos online Teatro Vivo em Casa.

A estreia acontece neste sábado (24/4), às 20h, com Dora, peça com texto, atuação e direção de Sara Antunes, em única apresentação, ao vivo. Os ingressos são gratuitos e limitados e as inscrições são pela plataforma @vivo.cultura.

A partir de uma pesquisa nos escritos de Maria Auxiliadora Lara Barcelos, a atriz constrói um diálogo sensorial e íntimo com a mineira, estudante de medicina, guerrilheira e sua mãe Clélia Lara Barcelos. O espetáculo compartilha trechos de escritos, cartas da prisão e do exílio trocadas entre as duas, recriando o que chamava de “Represa de Dora”, um campo de comunicação entre o confinamento e a possibilidade da utopia.

Outros três espetáculos compõem a primeira temporada do ano, todos marcados pela diversidade e pela proposta da Vivo de dar voz aos artistas em temas relevantes para a sociedade, como as questões de raça e de gênero.

sábado, 24 de abril de 2024 | 20h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?