Agenda | Performance

“Ecopoética – Ritual de Sobrevivência Urbana” estreia em formato audiovisual

Change Size Text
“Ecopoética – Ritual de Sobrevivência Urbana” estreia em formato audiovisual Foto: Debora Lorenz/Divulgação

Neste sábado (15/5), às 19h, a performance Ecopoética – Ritual de Sobrevivência Urbana, criada por Marina Mendo e Rossendo Rodrigues, será exibida em formato audiovisual pela primeira vez. A estreia do trabalho será transmitido nas redes sociais do projeto @ecopoetica.

Depois de 7 anos trabalhando com a linguagem da intervenção urbana, em longas performances com duração entre 3 a 7 horas, em meio a parques e rios de diversas cidades; agora, em virtude da pandemia, o coletivo tem o desafio de transformar seu trabalho para a linguagem do vídeo e levar para o espaço virtual, com similar potência, os símbolos da sociedade do consumo e do descarte de resíduos. 

Mantendo o mesmo roteiro, uma pequena ilha de lixo flutuante, sobre a qual estão dois sobreviventes da humanidade, os performers e criadores Marina Mendo e Rossendo Rodrigues, formaram uma equipe audiovisual para essa produção inédita.

A diretora do vídeo, Liege Ferreira optou por manter todas as pequenas ações que permitem levar a vida adiante, características da performance realizada ao vivo. Porém o audiovisual, pela possibilidade de cortes e planos, permite mostrar mais do que a intervenção urbana. Na vídeo performance será possível ver o antes e o depois daqueles sobreviventes de um planeta Terra arrasado, do qual não resta vida. 

A produção contou com uma equipe afinada para desenvolver essa transição: Thiago Lazeri e Natalia Utz nas câmeras; Ricardo Pavão e Gustavo Pavão na trilha sonora; Rodrigo Shalako, cenógrafo e coordenador técnico do projeto; Rudnei Morales e Paulo Ricardo na cenotécnica; André Varela na assistência de produção; Débora Lorenz na fotografia de set; Jesus Beck na logística de transporte. A filmagem foi realizada no sítio A Montanha, em Itapuã, Viamão.

Foto: Debora Lorenz/Divulgação

sábado, 15 a 15 de maio de 2021 | 19h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?