Agenda | Artes Visuais

Eduardo Ver exibe xilogravuras na mostra “Sacro Ofício” no Espaço Força e Luz

Change Size Text
Eduardo Ver exibe xilogravuras na mostra “Sacro Ofício” no Espaço Força e Luz "Irmandade", de 2022. Foto: João Liberato

Após as intensas chuvas que afetaram o Rio Grande do Sul, o Espaço Força e Luz retoma suas atividades de artes visuais com a abertura da exposição Sacro Ofício, de Eduardo Ver. A nova data de abertura será na terça-feira (16/7), a partir das 18h, e a exposição permanecerá em cartaz até 31 de agosto. 

Sacro Ofício apresenta uma coleção de 16 xilogravuras cuidadosamente trabalhadas, que exploram as raízes do sincretismo religioso e cultural brasileiro. Eduardo Ver utiliza simbolismos religiosos, especialmente os de matriz africana, para criar uma narrativa visual que celebra as culturas indígena, negra e cabocla, ressaltando sua importância na formação da identidade nacional. 

Publicidade

“Yemanja”, de 2022. Foto: João Liberato

A mostra busca proporcionar ao público uma imersão na cultura brasileira, destacando as influências e interações que moldaram o país ao longo dos séculos. Com uma técnica refinada, Ver oferece uma perspectiva única sobre as tradições e crenças que compõem o mosaico cultural do Brasil. 

A abertura da exposição está marcada para o dia 9 de julho, terça-feira, das 18h às 21h. A exposição poderá ser visitada durante os horários de funcionamento do espaço: de segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 11h às 18h.

terça-feira, 16 a 31 de agosto de 2024

Espaço Força e Luz (Rua dos Andradas, 1223 - Centro Histórico, Porto Alegre/RS)

Entrada franca

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?